08 agosto 2013

Posted by Unknown |


A resposta é: NÃO!


      Como você vai ver enquanto lê todo este artigo, você vai descobrir que quando comparamos o “T25 vs Insanity”, eles são dois programas completamente diferentes! Para comparar os dois programas que foi criada a lista abaixo, que compara cada categoria lado a lado. Esta é a melhor maneira de ver as semelhanças e as diferenças logo de cara!
      São treinamentos bastante parecidos, mais a base entre eles é o treinamento intervalado, que com certeza vai fazer você queimar bastante calorias durante todas as atividades de forma pratica e bastante eficiente. Abaixo analise as diferenças entre eles:

CRIADOR

T25 - SHAUN T 
Insanity - SHAUN T

Duração do Programa

T25 - 70 dias + 28 DIAS (GAMMA) 
Insanity -60 DIAS

DVD'S

T25 - 11 + 4 (GAMMA )
Insanity – 13(Com os Bônus usados em calendário)

MÉDIA DE EXERCÍCIO

T25 - 25 minutos
Insanity - 55 minutos (de 30 a 60)

TIPO DO TREINO

T25 - Intervalado + Levantamento de Pesos(leve)
Insanity - Intervalado

PROGRAMAÇÃO

T25 - 5 dias + 2 de descanço
Insanity - 6 dias + 1 de descanço

EQUIPAMENTO MÍNIMO

T25 -Bandas de resistência ou halteres e pull up bar(á confirmar)
Insanity - Nenhum




      O “Focus - T25” aborda o fitness de uma perspectiva diferente do que Insanity. T25 foi desenvolvido para as pessoas em todas os degraus de  capacidade física apelando á um público muito mais amplo, por isso o tempo de treino é de 25 minutos. 

      Além da redução do tempo de treino evidente comparado com o seu antecessor o T25 também mostra as versões "modificadas" de cada exercício, ideal para aqueles que são incapazes de fazer as versões normais. Esta é uma das razões pelas quais estou muito animado com o lançamento do T25,  muitas pessoas nunca experimentaram um programa de treino do Shaun T por causa dos níveis de intensidade ... bem, agora você pode completar uma T treino dele com menos intensidade e em um curto período de tempo.


T25 Fases de Exercícios

      A duração do programa é de 70 dias (10 semanas) e baseia-se em 5 dias de exercicos e dois de folga, onde um dos seus dias de folga é para pesagem e medidas e no dia seguinte da folga é para o alongamento. A primeira fase, chamada de fase ALPHA é de 5 semanas e vai centrar-se na força do núcleo e estabilidade. A próxima fase: fase BETA vai construir força sobre  essa fundação do núcleo e jogará uma confusão muscular durante o treino, trabalhando grupos musculares completamente descansados e em seguida vai para trás e EXPLODE novamente os músculos que você já havia trabalhado!

      Há uma fase opcional chamada GAMMA,  que você pode comprar separadamente. É uma fase adicional de 4 semanas que enfoca o treinamento de resistência. Esta é a única fase em que todo o equipamento será necessário. Um bom conjunto de faixas de resistência ou halteres é mais do que suficiente. Shaun T disse que você não deve precisar de mais de 10KG de resistência/peso para qualquer um desses movimentos. A cada semana você também tem a opção de completar o “Double Day”  em seu último treino da semana. Você pode completar 2 treinos de 25 minutos neste dia. É recomendado aumentar sua ingestão de calorias neste dia se você decidir fazer para a “Double Day”.


Sobre os movimentos do T25

      Um monte de pessoas estão se perguntando se são apenas movimentos do Insanity. A resposta é sim e não ... Enquanto você verá a vários movimentos de Insanity, você também vai ver movimentos do “The Asylum” e  The Asylum vol. 2”.  Você também vai ser apresentado a alguns NOVOS MOVIMENTOS também.  Então, definitivamente não são apenas um monte de exercícios que você já usou ou viu.

      O Plano de Nutrição T25 é surpreendentemente simples! Eles oferece dois níveis de ingestão de calorias (1.200 e 1600 por dia).  Seja qual for o nível que você escolher através de um quis de 4 perguntas do guia de nutrição, você também vai encontrar um útil "ratreio rápido de 5 dias" de planos de refeições para você começar direito, e também 25 receitas para escolher.

(Sobre isso de nutrição é sempre recomendado uma pesquisa e/ou uma consulta a um nutricionista para melhor resultados. Só se exercitar não adianta, tem que comer direito também.)

      Em geral, este programa é excelente e vai revolucionar a forma como as pessoas enxergam este tipo de exercício(em vídeo). A maioria das pessoas nunca poderia imaginar entrar em um treino hardcore de apenas 25 minutos, mas Shaun T desenvolveu um programa que oferece resultados de 1 hora por dia em apenas um quarto do tempo! 



      INSANITY é um programa de treino para o corpo inteiro, que incorpora o treinamento de força e treinamentos de saltos, mas por muito mais tempo do que um treino T25. Isso não quer dizer que o Insanity é melhor, mas eu diria que se você estiver procurando aumentar a sua resistência cardiovascular e performance rapidamente, então ele vai ser sua escolha número 1.

      O que é realmente atraente sobre o programa, além dos resultados incríveis que você vai ter, é que ele não requer nenhum equipamento. Este é o programa recomendado para aqueles que viajam muito e encontram-se à procura de algo mais eficaz do que caminhadas, esteiras e o ginásio de hotéis.

      Um outro aspecto que faz Insanity MUITO atraente é que o programa só tem a duração de 60 dias, ao contrário do T25, que dura 70 dias ou 98 dias, incluindo a fase gama. Não parece uma diferença muito grande, mas de qualquer forma você vai precisar de uma quantidade incrível de dedicação para completar qualquer um deles. 

      E se você gosta de cardio, então este será provavelmente o mais difícil treino que irá fazer. É estranho, porque embora seja difícil respirar com o sangue em seus pulmões durante os treinos (brincandeira... mas é sério!), quando você terminar, irá se sentir como um milhão de dólares e não pode esperar pelo o próximo treino.

      As pessoas vão questionar sua sanidade... e realmente deveriam!

      Um cuidado porém, é que, se você está apenas começando agora a se exercitar depois de MUITO tempo é não começar dando 100% no Insanity. Você pode, mas você provavelmente irá precisar modificar muitos dos exercícios a fim de compensar as suas capacidades físicas limitadas atuais. Este programa é extremamente exigente fisicamente. 


Minhas Conclusões

      Hoje em dia o tempo está se tornando cada vez mais valioso e o T25, por  ter somente 25 minutos e ser bastante eficaz é uma solução para aqueles que não tem tempo e usar isso como desculpa para não começar a treinar. Eu não acredito que alguém não pode liberar 25 minutos do seu dia para entrar em um treino.

       Todo mundo tem tempo para isso! E Insanity é simplesmente... INSANO.

      Se você  quer alcançar resultados expressivos e  melhores resultados possíveis a partir de um programa de cardio e em pouquíssimo tempo essa é sua escolha. T25 por outro lado, vem apresentando alguns resultados promissores que prometem dar um susto nos resultados do Insanity.

Tudo se resume ao que funciona para você e o quanto você vai se comprometer.

      Se você sabe que você não vai ficar comprometido com um programa de 1 hora de duração, mas você ainda quer os mesmos resultados, então T25 é a sua melhor aposta. Se você quer estar em ótima condição física e com resistência cardiovascular, que excede toda a sua concorrência e não se  importa de trabalhar por até uma hora por dia, Insanity é sua melhor aposta! Não é sobre T25 vs Insanity, é sobre o que você gosta, o que você tem tempo para fazer,  o quanto você vai ficar comprometido e o mais importante: a obtenção de resultados.

      E em ambos T25 e Insanity você irá obter os resultados que você está procurando! Venha fazer parte do nosso grupo e experimente um dos dois programas e contribuindo para sua saúde e bem estar dentro de sua casa.

Escrito por Flávio Fernandes da Silva (revisão: Patrick Ferreira)

0 comentários:

▲ Voltar ao Inicio