17 maio 2013

Posted by Patrick Ferreira |





     
       Olá guerreiro(a)s, esse é um tema que está em discussão a todo momento no mundo fitness para que curte os dois tipos de treinamento, vou fazer um breve resumo sobre os dois treinos super eficientes aonde as pessoas que praticam adquirem ótimo resultados.  Tirem as suas próprias conclusões e veja qual melhor se adapta ao seu objetivo.


P90X

      Com certeza é um dos treinos mais completos que já fiz além de existir muitos outros treinos semelhantes da BEACHBODY. O Programa foi criado pelo personal trainer, bastante conhecido nos EUA no mundo do fitness Tony Horton. O P90X é baseado em 12 rotinas de treinamentos, feito de forma intensa, com exercícios não tradicionais visto em academias, desta maneira fazendo uma confusão em seus músculos durante a sua prática.

       A Base do P90X é essa confusão muscular a cada treinamento, fazendo que o nosso corpo trabalhe de forma eficiente varias partes de nossa musculatura constantemente. É uma técnica de treino em circuito, desenvolvido para combater o efeito platô no exercício. O P90X é um programa para deixar o seu corpo totalmente definido, além de aumentar a sua musculatura com seus exercícios que primam à resistência, dando força e resistência anaeróbia. Além de trabalhar seus músculos de forma anaeróbia o programa também o seu treinamento cardio sob a forma de pilometria. Kenpo, treinos de alongamentos como Yoga.
      Ele tem a uma rotina de treinamento de 6 vezes por semana e um dia para descanso. Por ser um programa bastante completo ele exige alguns equipamentos básicos para que você acompanhe os vídeos e faça os exercícios de forma correta. Por precisa desses equipamentos muitas pessoas não tem condições de adquirir todos os matérias descritos para fazer o programa, tornando não acessível a boa parte da população (Brasileira).


INSANITY

      Desenvolvido pelo coreografo e personal trainer Shaun Tompson aonde você vai encontrar  11 vídeos em forma de treino. O conceito do treino INSANITY é o treinamento intervalado de alta intensidade, aonde foco está na junção de exercícios de alta e baixa intensidade, fazendo que o metabolismo nunca entre em homeostase, sempre com variação e alto grau de intensidade no exercícios. O treinamento também acompanha um guia de nutrição, calendário e um folder para o fit-test.

      A metodologia INSANITY que vem com sua marca muito forte no mercado, devido a evolução de treinamento chamado MAX INTERVAL TRAINER, onde essa intensidade é trabalhada com exercícios de alta intensidade, com intervalos de exercícios de média a baixa intensidade e descanso. Os exercícios de alta intensidade, exige muito esforço e aptidão física, pois são exercícios de explosão constante, estimulando as fibras de contração rápida sendo assim, liberando uma maior quantidade de energia em relação a outros músculos, tendo excelência na queima de gordura, sendo que após o exercícios esses músculos ainda continuam queimando gordura por um longo período de tempo, mesmo com os exercícios de baixa intensidade.
      Pelo INSANITY ser um treino aeróbico/anaeróbico ele ajuda na construção de músculos definidos e a queima de gordura e o melhor sem a utilização de pesos e nenhum equipamento. Sendo que para ter resultados mais sólidos o próprio inventor indica usar a suplementação  recomendada pelo programa. Os treinos variam de 30 a 40 min no 1° mês e de 40 60 min no 2° mês, treinando 6 dias por semana, com um dia de descanso.

MINHAS CONCLUSÕES
      Na web existem diversas discussões sobre assunto, aonde varias opiniões divergem sobre o assunto, mais quem já fez o um dos dois programas até o final sabe que dão resultados de forma clara. O P90X é um programa de treinamento bastante completo e dá uma leve impressão de ser mais vigoroso do que o INSANITY. Você pode escolher como fazer o seu treino de acordo ao objetivo escolhido por você, como ganha massa muscular, perder peso, trabalha definição, mais exigir muito tempo e dedicação aos treinos além dos equipamentos são material obrigatórios para os treinos.
       Já o INSANITY esta direcionado ao  treinamento cardio, não precisa de equipamentos, pesos e outros utensílios, sendo ele acessível a qualquer pessoa, por ser um treino mais curto, tem uma facilidade maior  de seguir para aquelas pessoas aonde o “tempo é dinheiro”. Os treinamentos vão evoluindo ao caminhar do desenvolvimento dentro do programa sendo cada vez mais desafiadores, fazendo que você de sempre o máximo de si.


0 comentários:

▲ Voltar ao Inicio