04 abril 2013

Posted by Patrick Ferreira |


RESULTADOS EM 60 DIAS DE TREINO.
     A pior coisa que existe é ir para academia quando se estar com preguiça e fazer as mesmas coisa de sempre. Vou alongar e ainda pensar se vou fazer aquecimento meus Deus que sacrifício !!! Para você que é assim como eu e quer experimentar um novo conceito de treino aonde você pode treinar em casa na hora que você que você quiser e ganhar aquele corpo que você nunca conseguiu na academia nas aulas aeróbicas e te apresento o INSANITY WORKOUT. É um treinamento que duração de 60 dias que leva de 30 a 60 minutos por treino, que vai te dar resultados fenomenais no seu corpo, além de levantar a sua alto estima te dando saúde e bem estar, lhe proporcionando ganhos de força, resistência  condicionamento, agilidade e coordenação, tudo em um único programa.


INSANITY WORKOUT

      É um conjunto de exercícios funcionais feitos composto em forma de aulas, voltado para queima de gordura corporal e definição do corpo. Suas aulas consistem em um método chamado Max Interval Training (treinamento intervalado de alta intensidade), aonde se utiliza o tempo de treino máximo para que as pessoas obtenham resultados sólidos.
Shaun Thompson 
     Ele foi criado pelo Personal Trainer Coreografo SHAUN T, bastante conhecido nos EUA, pelos seus métodos de treinamento com o HIP-HOP ABS, o próprio INSANITY e o ASYLUM. Ele será o seu instrutor  do 60 dias, 6 dias por semana. O programa tem o total de 15 vídeos, sendo que três são extras, e podem se encaixar no 3° mês de treino segundo o calendário produzido por ele.



ENTÃO COMO ISSO FUNCIONA?

     Os exercícios aeróbicos tradicionais que fazemos na academia, em  espaços de lazer ou em casa, devemos fazer atividades com períodos mais longos e de forma moderada e se for intensos por períodos mais curtos. Qual foi a jogada do INSANITY, eles mudaram essa formula, ao invés de tempo mais longos com intensidade moderada, fizeram mais longos com intensidade máxima com períodos de intervalo de 30 segundos. Dessa forma o nosso corpo precisa utilizar nosso tecido de contração rápida que normalmente não é utilizado no exercício aeróbico tradicional. Estas fibras continuam a queimar calorias mesmo após as atividades e durante o descanso.
MAX INTERVAL TRAINING
     Como ele é um treino que atinge mais ou menos 85% do seu potencial máximo do corpo humano é considerado um dos treinos mais exaustivos do momento, não aconselhável para pessoas Hipertensas SEDENTÁRIAS.
        Esse programa não foi criado para pessoas fracas e sem força de vontade e sim para guerreiros que deseja melhora a sua forma física, queimando a sua gordura em pouco espaço de tempo. Se agora você já está preparado para atingir o ápice de seu condicionamento ou obter aquele corpo que você sempre sonhou, então esse treinamento foi feito para você.


O QUE DEVE ESTA NO KIT INSANITY

- 15 vídeos (três extras)
- Calendário
- Guia Nutricional
- Tabela FIT-TEST



ANTES DE COMEÇAR O  ACONSELHÁVEL FAZER É:

- Consultar o seu médico, é sempre bom saber o nosso corpo antes da fazer qualquer atividade, principalmente em que nos desconhecemos. O mais importante é consultar o seu cardiologista e o seu ortopedista para evitar problemas futuros com as atividades.

- Nunca sacrificar a sua forma física, nunca vá além do que o seu corpo pode lhe proporcionar. Isso pode lhe causar condições adversas ao seu corpo como desmaios, vômitos e dor de cabeça. Você não quer ser motivos de dor de cabeça  para seus vizinhos que vão ter que chamar emergência.


 -Descanse sempre que for necessário, como é um treino muitas vezes desconhecido pelo seu corpo não aconselho que inicialmente não se empolgue demais com o treino, pois as pessoas que estão no vídeo já fazem a um tempo o treinamento e em sua grande maioria são atletas e fazem atividade todos os dias. Vá até o limite, seja amigo do seu coração.

- Se sentir dor durante o exercício PARE ! Veja se for algum movimento que você executou de forma errada (conselho: sempre assista os vídeos antes de começar executa-los, pois é uma maneira de evita lesões) ou procure mais uma vez o seu ortopedista.

- Use tênis apropriado para a sua atividade, muitos dos tênis que usamos não estão de acordo aos nossos pés podendo causar lesões em nosso tornozelos e joelhos.

- Beba bastante água  pois é um combustível para a execução do treinamento. Evite beber em grandes quantidades durante o intervalo, pois com certeza pode lhe causar prejuízo durante a execução das próximas etapas.

- Use sempre que puder uma bebida de ingestão rápida de carboidratos para recuperar a energia gasta pelo seu corpo.


TODO O TREINAMENTO É BASEADO EM 4 EXERCÍCIOS:

- Jumps ou Saltos
- Squat ou Agachamentos
- PLank ou Ponte ou Prancha
- C-Sit ou Glúteos em V

       No próximo Blog, estarei falando sobre o 1° dia, o ponto de partida chamado de FIT-TEST.

      Se a partir dessa leitura o INSANITY já faz parte de sua vida, você pode fazer o download clicando AQUI  e fazer parte de nossa comunidade no Facebook para receber dicas trocar informações e saber da experiência de outras pessoas acesse:  http://www.facebook.com/groups/insanitybrasil/. Então guerreiros é isso. Espero que tenham gostado dessa introdução, se tiver duvidas sobre as informações contidas neste blog  deixe seu comentário abaixo. Bons Treinos !!!

4 comentários:

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