09 abril 2013

Posted by Unknown |

     
Resultados do Fit-test
 Eu sempre estou passando em alguns blogs e vejo varias duvidas como essas pessoas estão fazendo o FIT-TEST. 1° Coisa a se fazer é imprimir ou fazer a sua tabelinha no Excel com o exercícios mostrados no vídeo FIT-TEST. Se você ainda não tem a tabelinha pode também baixar em nosso grupo do Facebook ou procurar no Google. Essa tabela que você vai precisar, pois ela vai ser sua companheira durante a sua evolução nos seus 60 dias e você vai executar o FIT-TEST a cada duas semanas de treinamento como descreve no seu calendário.

       O INSANITY vem com o FIT-TEST, ao contrario de outros treinamentos aonde ele vem embutido dentro do treino. A razão para que se tenha esse atividade inicial,  é para testa o seu nível de condicionamento físico para o INSANITY. Depois de realiza-lo você pode perceber se o coração está pronto para começar o programa, pois além de tudo o treino precisa de seriedade e compromisso. Sendo totalmente sincero com você guerreiro(a), o FIT-TEST não é treino fácil, posso te garantir que é um dos mais difíceis que já iniciei na minha vida. Se não conseguir concluir o treino por completo, não se decepcione, pois o INSANITY é um de alta intensidade, e leva um certo tempo para se chegar a esse nível. Já fiz alguns programas de treinamento, mais esse até hoje foi o mais difícil.

Resultado de imagem para fit-test insanity      Muito importante é assistir o vídeo antes de começar a fazer e presta atenção nos mínimos detalhes a cada exercícios pois ele podem lhe prejudicar se forem feitos de forma incorreta, impedindo de continuar no dia seguinte. Dores com certeza vão aparecer inicialmente nas panturrilhas, quadríceps e nada bendita CANELA...Ahhh deixe sempre do seu lado o celular com o numero do 192 já discado para qualquer eventualidade. Então se prepare, pois serão os minutos mais longos de sua vida. Não esquecendo que o FIT-TEST serve pára acompanhar o seu progresso nos treinos, pois você vai realiza-los a cada duas semanas. 

       Todo o programa leva somente 25 minutos, sendo que você tem 2 minutos para o aquecimento, antes de começar a primeira INSANIDADE. Durante o treino você vai fazer cada movimento durante 1 minuto, e após cada exercício você vai anotar quantas vezes você conseguir executar cada uma deles, para que venha comparar as cada duas semanas com outros testes a serem para ver a sua evolução durante os 63 dias.



      Vamos ao primeiro exercício do FIT-TEST que é
KICKS SWITCH, esse exercício nada mais é que chutes para frente erguendo o seu joelho e o seu calcanhar para a fora, mantendo o seu abdômen sempre contraído elevando o seu braço na altura dos seus ombros, fazendo que a suas pernas não sejam mais as mesmas.

      POWER JACKS é um agachamento aonde o guerreiro  vai realizar o agachamento com os pés abduzidos com a abertura maior que os  ombros.  A posição inicial você vai está com os pés juntos e os braços para cima descendo e fazendo a flexão de agachamento e abrindo os braço trazendo para lateral das pernas. Muito cuidado na execução para não afetar a sua LOMBAR.

      POWER KNESS. Com certeza o mais fácil de executar, mais você com certeza vai querer dar o seu máximo vai ser bastante desgastante é um exercício que trabalha bastante abdômen  e de quebra vai um glúteo e quadríceps.

      POWER JUMPS, posso chama de SUPER  PULO  ou PULO DO SAPO.  Esse com certeza é um dos exercícios mais cansativos da serie aonde seu folego vai a zero. Trabalho com pulos não são bastante realizado em nosso dia-a-dia por isso temos algumas dificuldades na execução além de ser muito exaustivo. A execução desse belo exercício você vai pular fazendo a flexão do joelho em 3 etapas: Na impulsão quando você trabalha a explosão, na flutuação quando a abdômen vai esta ativo, e na hora de aterrissar ao solo quando você agacha para repetir o movimento. EU  aconselho que guerreiros LVL 1 faça um pulo de cada vez com a execução correta para evistar lesões impossibilitando de continuar com o treinamento.



      GLOBE JUMPS  ou GLOBAL JUMPS, muito parecido  com o POWER JACKS, só que vai realizar um quadrado com os pulos executados, contabilizando 1 execução quando forma os 4 pulos. Suas pernas vão chorar na hora desse exercício além que seu gás nesta etapa já está bem no limite. CONSELHO não dê a sua ultima gota de sangue nesse exercícios pois ainda falta 3 exercícios que não são nada fáceis.

      SUICIDE JUMPS ou PULO DO SUICIDIO  ou LIGUE 192, chame como você achar melhor. Esse deveria ser o 1° exercício, esse que é guerreiro já credenciado sabe a dificuldade desse exercício é muito desgastante por ser um dos mais completos aonde você para tanot os membros superiores e inferiores não na mesma proporção. Esse exercício é chamado no treino funcional com BURPLE. Primeiramente você vai agachar ficando em posição de prancha ou ponte, vai voltar fazendo a flexão dos joelhos para frente e nesta posição já vai explodir para pular com as mão em posição de bloqueio do voley e assim da sequencia a execução.

Push-up Jacks
       PUSH-UP JACKS PUSH-UP ou APOIO, JACKS  você já sabe que vai ter que fazer abdução da pernas. Meninas esse vai ser carma pois exige muito força dos membro superiores além que seu corpo já está pedindo para ser levado para o Centro Médico, mais vamos lá. Esse ultimo exercício você vai começar em posição de PRANCHA  ou PONTE e os pés unidos. Você vai flexionar os braços com o cotovelos próximo ao corpo fazendo o movimento de APOIO. Nessa mesma execução você vai abduzir as suas penas e na volta você vai estender os braços e fechando as penas. Não é um movimento fácil, mais nos próximos, a sua condição vai está bem melhor e sua evolução vai ser surpreendente eu te garanto guerreiros.

      Além disso o FIT-TEST  o pontapé inicial para a execução de todos os exercícios no programa INSANITY WORKOUT . MAS PORQUE ISSO?  Pois todos os treinos são baseados nestes 8 exercícios que acabamos de executar com suas diversas variações é claro. E SE EU NÃO QUISER FAZER O FIT-TEST? Na minha opinião, ele é mais do que um credenciamento, é uma avaliação para testar a sua evolução, são exercícios de extrema importância. Em casos saúde você pode excluir inicialmente o treinamento.

      Além que existe em nosso calendário alguns treinos que estão junto com o temido  FIT-TEST, mais nesta etapa você já vai estar condicionado para os mesmo... isso eu espero! Então guerreiros é isso. Espero que tenham gostado desse pequeno resumo que fiz sobre o 1° dia. Se as informações contidas neste vídeo te ajudou a esclarecer algumas duvidas sobre treinamento  ajude a difundir essa informação compartilhando o blog. 

Que DEUS esteja sempre com vocês, e tudo de bom sempre !!!
      

2 comentários:

Camila disse...

Olá,
comecei a fazer o insanity ontem e gostaria de saber se há algum problema em fazer o insanity e conciliar com a academia, pois vooltarei para academia semana que vem, na próxima segunda, então, pode ocorrer a fadiga muscular?
O que é aconselhavél?

Giselle Magra Sempre disse...

NOOOOOSA EU QUERO FAZER , SOU LOUCA POR EXERCICIOS ASSIM .

▲ Voltar ao Inicio