17 agosto 2015

Posted by Patrick Ferreira |

Resultado de imagem para nutrição emagrecimento
Como vai guerreiro(a)s. Hoje estou aqui com mais uma assunto bastante importante para quem quer obter resultados expressivos com os programas de treinamento da Beachbody. Já vou avisando, não sou nutricionista e não vou falar sobre alimentação, dieta ou algo dessa forma, pois cada pessoa tem a sua individualidade biologia e seu metabolismo funciona ou reage de maneira diferente de muitas outras pessoas. O que vou passar aqui hoje são algumas coisas que aprendi durante todos esse tempo de pesquisas e treino e que tem me ajudado a ter bons resultados.

Então vamos juntos nesta batalha de hoje, já passando um grito no pé da orelha de todos. Se você não ver grandes resultados depois de terminar um programa de treinamento de 60 dias, o ideal é você se fazer sempre esta pergunta : Como estava a sua dieta durante o treino? Como eu sempre digo aos meu alunos “Se você quer resultados medíocres, tudo o que você precisa é obter resultados medíocres. Mais se por outro lado, você está em busca de resultados surpreendentes você vai ter que focar em sua dieta, muito mais do que o próprio treino.

A nutrição é base para todos os treinos e objetivos que todos venham buscar, seja eles aeróbicos como anaeróbicos. Por que é que algumas pessoas têm resultados muito expressivos e outras não? Qual a diferença entre essas pessoas se elas fazem o mesmo tipo de treino? Resposta: NUTRIÇÃO. Sua dieta pode igualar a importância de 60 a 80% dos resultados, por isso é tão importante que sua alimentação seja tão importante ou até mais que os seus exercícios.

3 RAZOES PARA QUE SUA DIETA VÁ PARA O LIXO
Fazer dieta de forma inadequada, pode ocasionar de não  ter energia suficiente para treinar ou fazer suas atividades diárias.
Evitar de fazer mudanças drásticas na alimentação de forma rápida.
Saber por onde começar a sua dieta, pois cada treino, cada objetivo exige uma dieta de acordo.

O que você tem que entender é que não vai começar com aquela dieta “perfeita”. Fazer mudanças de forma gradual a cada semana podem levar o seu plano de nutrição de uma maneira mais sustentável.

3 METAS PARA PERDA DE PESO
Baixar o percentual de gordura corporal.
Aumentar a sua massa magra
Precisa de energia para que tudo isso dê certo. 


4 PASSOS IMPORTANTES PARA TER SUCESSO EM SUA DIETA
Elimine de sua vida os Fast Foods
Alimente de carboidratos complexos, proteínas magras e gorduras saudáveis.
Planeja metas de calórias diárias
Escolha uma proporção de macronutrientes de forma correta. Mesmo assim você ainda não conseguiu emagrecer, não conseguiu alcançar os resultados que esperava com a dieta?! Então anote também essas dicas, para reduzir a gordura corporal.
REDUZA O CONSUMO DE AÇÚCAR
Agora por que reduzir os níveis de açúcar? Quando você consumi altos níveis de açúcar, seu sangue também vai alcançar altos índices. Para combater esses picos de açúcar no sangue, o seu corpo libera insulina, que é usado para trazer os níveis de volta a normalidade. Quando essa situação acontece, a comida é armazenada como gordura. Mais queremos que essa gordura seja utilizada como energia, para que possamos queima-la. Para corrigir esse problema, precisamos comer carboidratos complexos e principalmente limitar ao máximo os simples.

DE PREFERÊNCIA AOS ALIMENTOS INTEGRAIS
Seu metabolismo vai acelerar bastante com alimentos integrais. Por que isso? O seu corpo sabe exatamente o que fazer com alimentos integrais, pois eles te dão energia e estimula aumentam o seu metabolismo. Devemos evitar alimentos processados e restaurantes do estilo Fast Food.

MANTER EQUILÍBRIO
Com um treino  de alta intensidade você precisa comer como um atleta. Isto significa que precisamos  de comer muita proteína magra. Uma dieta rica em proteínas, pode ajudar a perder ainda mais gordura corporal. Mais ou menos qual a quantidade de proteína que devo consumir. Você pode começar com um proporção de 50-30-20. ??? Não entendeu nada com certeza. Neste cenário refere-se a 50-30-20, que seja 50% de proteína, 30% de carboidratos e 20% de gorduras saudáveis.

PRECISA CRIAR UMA CALCULO DE CALORIAS ALVO
Se o objetivo é perder peso, precisamos criar um deficit calórico. Que significa que devemos que queimar mais calorias que consumimos. Para isso precisamos descobrir quantas calórias você precisa perder. Mias para isso acontecer, você dependerá de três fatores: peso atual, atividade diária e seus objetivos. Você pode procurar no GOOGLE alguma ferramente que te ajude a calcular de maneira correta o consumo diário de calórias, vai te dar algum trabalho, disto eu não tenho duvidas, mais vai com certeza valer a pena.

Vou me despedindo de todos os guerreiro(a)s, espero está ajudando a todos nesta batalha com o pouco de conhecimento sobre uma alimentação mais saudável para o emagrecimento, mais foi o que lembrei no momento. Em breve postarei mais dicas, quando for lembrando !!! Abraços a todos e fiquem com Deus !!!

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